FAQ sobre bomba de água DC sem escova

1. Como se instala a bomba de água DC sem escova?
1. A melhor forma de instalação é na direção horizontal com a saída voltada para cima. Se você precisar de outro método de instalação, informe-nos durante o processo de compra, a fim de nos permitir ajustar as especificações às melhores condições de trabalho.
2. Instale uma almofada de algodão anti-vibração na parte inferior da bomba.
3. A entrada e saída da bomba devem ser conectadas a uma mangueira de gel de sílica. Se ele estiver conectado a um objeto rígido em vez disso, deve haver um recurso antiressonância.
4. Instalação da bomba DC sem escova na bomba de água: Se um tubo rígido estiver ligado à entrada e saída da bomba, A entrada e a saída devem ser marcadas com uma rosca padrão quando a bomba é escolhida.
5. A bomba não deve ser batida ou arremessada durante a instalação.
6. Por favor instala e utiliza a bomba de acordo com as condições de trabalho pretendidas. Ao entrar em contato conosco, informe-nos da condição de funcionamento do aparelho, temperatura de trabalho do fluido, fonte de alimentação e tensão de trabalho. Ao testar a bomba, preste atenção à polaridade de alimentação, uma vez que polaridade de potência inversa é estritamente proibida.
7. Ao escolher um local de instalação, mantenha longe de objetos magnéticos fortes.

2. Como usar a bomba? As etapas de operação são as seguintes:
1. Ligue a fonte de alimentação regulada, que fornece a bomba com a potência necessária. Se a bomba precisa de uma potência de 12VDC, então a fonte de alimentação deve ser 12VDC. Se a bomba requer 24VDC, o usuário deve ajustar a fonte de alimentação para 24VDC.
2. Tire a bomba da caixa e encontre o cabo de alimentação com seus eletrodos positivos e negativos. A linha vermelha significa a polaridade positiva e a linha preta é para a polaridade negativa. Se os fios forem de outras cores, as extremidades também serão marcadas como positivas e negativas. Consulte o relatório de teste incluído no produto.
3. Coloque 1/3 do corpo da bomba na água. Não coloque a bomba inteira na água se não for uma bomba submersível para evitar o esgotamento do motor. No entanto, a entrada e a saída da bomba devem estar na água.
4. Conecte o polo positivo ao cátodo na bomba e o polo negativo no ânodo para garantir o funcionamento normal e o arranque.
5. Por favor, coloque a bomba em água limpa para evitar o bloqueio por substâncias sólidas e sujas.
6. Operar a bomba dentro das especificações oferecidas, conforme ilustrado no relatório de teste.
7. Não mova ou manuseie a bomba de forma brusca, pois isso pode afetar o desempenho da bomba.
8. Leia o relatório de teste, o manual e a folha de especificação para facilitar o uso da bomba. Se você tiver alguma dúvida ou problema, entre em contato conosco.

3. Precauções
1. Funcionamento em seco (sem água dentro da bomba) é proibido.
2. As bombas não devem ser expostas a luz solar ou a fortes chuvas por longo prazo.
3. Não utilizar as bombas numa solução ácida forte (pH valor ≤ pH5-10, sal : 20%). Diga-nos por favor circunstâncias especiais quando você requisita.
4. Manter a aparência da bomba e o fluído de trabalho limpos.
5. Ao remover a bomba para limpá-la, lave-a com água limpa e em seguida seca-a e embrulhe para guardar caso não precisa usar por um certo período de tempo. Quando tiver que usar a bomba de novo, lave-a com água limpa e depois agite-a. Depois de fazer isso, execute a bomba em 60-80% da tensão de trabalho normal e testa-a para garantir que a corrente de trabalho permaneça estável e normal. Retorne a tensão para a faixa de trabalho normal e observe por 1 a 2 horas para garantir que a subida de temperatura permanece normal.

4. Como escolher uma bomba DC sem escova adequada?
Os usuários devem primeiro dar uma olhada detalhada nas seguintes informações e nos fornecer as respostas ao escolher a nossa bomba DC sem escova.
1. Modelo da bomba: em primeiro lugar, escolher o tipo certo e um modelo adequado
2. Encontre a fonte de alimentação adequada:
a. Fonte de alimentação do interruptor do transformador: comute para a tensão correta para a bomba
b. Alimentação de bateria: Qual a capacidade da bateria que eu preciso (amp/hora)?
c. Fonte de alimentação solar: Selecione a tensão de circuito aberto correta e a corrente de curto-circuito para suas necessidades.

3. Tensão de trabalho: 4.5VDC-24VDC (Qualquer tensão dentro da faixa de tensão)
4. Potência: 0.65-120W
5. Cabeça da água estática e taxa de fluxo estático:
a. Cabeça de água estática: mede uma taxa de fluxo zero à medida que a água atinge sua altura máxima
b.Taxa de fluxo estático: A taxa de fluxo estático é medida quando a saída da bomba não se conecta a qualquer tubulação. Cabeça da água estática é medida quando a saída da bomba não se liga a qualquer tubo assim, o fluxo de água sai a uma taxa específica. Por exemplo: escolha uma bomba com um caudal de 3L/ minuto a 2 metros de altura. A cabeça de água estática da bomba deve ser superior a 3 metros, a fim de obter a taxa de fluxo estático de 3L/minuto a 2 metros de altura. (Para obter mais detalhes, consulte a taxa de fluxo VS cabeça de curva de água, ou pergunte ao nosso departamento de venda).

6. Ambiente de aplicação: Para garantir a escolha correta da bomba, o usuário deve conhecer a temperatura ambiente, umidade e ventilação. Os usuários também devem saber se sua escolha precisa ser submersível ou não submersível.
7. Os usuários precisam saber o que a bomba vai estar bombeando:água, óleo comestível ou de motor, líquido anticongelante, bem como a temperatura do fluído e o valor do pH.
8. Fabricantes e revendedores regulares e profissionais

5. Como fazer encomenda?
Contate o nosso departamento de vendas e confirme o modelo do produto que lhe interessa, bem como requisitos de especificação (aplicação, tensão ou corrente de trabalho, cabeça de fluxo, tipo de fluido, temperatura do fluido). Após receber esta informação, nosso pessoal de vendas confirmará o preço. Depois de confirmar o preço o cliente poderá encomendar o produto via e-mail, fax, ferramentas de gráficos ou um contrato de compra. Nosso pessoal de vendas então encaminhará a ordem para a equipe de produção.

6. Zhuogao é uma empresa comercial ou uma fábrica?
Nós somos uma fábrica especializada em fabricação de motor e ventilador de fluxo transversal por mais de 9 anos. Dispomos de equipe de P&D, linhas de produção, equipe de venda, equipe de serviço pós-venda e departamento de logística.

7. Quantos anos de experiência em exportação tem a vossa empresa?
Temos estado a exportar os nossos produtos desde 2006, e agora temos uma ampla rede de vendas de exportação que abrange o globo. Obtivemos mais de 60% do mercado interno, e temos inúmeros clientes dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha, Estônia, Itália, Finlândia, Irlanda, Turquia, África do Sul, Singapura, Austrália, Nova Zelândia, Japão e Coreia do Sul.

8. Quais são os serviços e períodos de garantia que fornecem?
Normalmente, nós fornecemos uma garantia de 2 anos a partir da data marcada no produto. Durante este período, oferecemos manutenção gratuita, suporte de tecnologia para instalação, uso, manutenção e resolução de problemas. Também aceitamos substituições de produtos defeituosos quando os defeitos não forem causados pelo uso indevido do produto. Também fornecemos manutenção gratuita (apesar de cobrarmos pelo material na fixação ou substituição de componentes danificados). Os clientes também serão responsáveis por cobrir os custos de transporte.

9. Podem fornecer serviços mesmo fora do período de garantia?
Sim. Forneceremos manutenção sem cobrança pela mão-de-obra, mas iremos cobrar pelo custo de material para o componente defeituoso.

10. Qual é o tempo de entrega para a venda a grosso e amostras?
As amostras são geralmente entregues dentro de 4 dias. Para atacadistas, o prazo de entrega é geralmente de 20 dias para quantidades de 5.000 peças ou menos. Para pedidos de mais de 5.000 peças, o prazo de entrega é geralmente um mês. Em caso de alteração de especificações e modelos, o prazo de entrega será renegociado, e devemos ser informados de quaisquer alterações dentro de 2 dias úteis depois de receber a sua encomenda.

11. Fornecem serviços OEM?
Sim. Oferecemos serviços OEM e ODM. Todos os produtos são personalizados de acordo com as necessidades do cliente. Se você precisar de uma amostra, envie-nos um exemplo de pedido antecipado, para que possamos preparar uma amostra para si. Se você precisar de um novo molde ou precisar fazer modificações nos nossos modelos existentes para atender os seus requisitos, fornecemos serviços personalizados e fornecemos cotação com preços razoáveis. Para mais detalhes não hesite em nos contatar.

12. A bomba não funciona, não emite qualquer sinal mesmo com o fornecimento de potência.
Certifique-se de que o circuito elétrico e a fiação estão adequadamente conectados.

13. A bomba não funciona e faz ruído quando a potência é fornecida.
A fonte de alimentação pode estar muito baixa. (A fonte de alimentação deve ser de ≥1.5 vezes a potência da bomba). Verifique o rotor da bomba para garantir que a bomba não está bloqueada pela sujeira.

14. A bomba não pulveriza água.
Deve haver algumas razões:
1. Verifique se o ar ou matéria sólida estão entrando no tubo de água quando conectado à entrada da bomba. Não deve haver ar ou matéria sólida no tubo, e a bomba deve ter líquido suficiente dentro para funcionar corretamente. Se não houver nenhuma matéria sólida ou ar e mesmo assim a bomba não funciona, verifique dentro da bomba para ver se o eixo está quebrado, a junta está quebrada ou deslocada ou o rotor está deslocado. Se o rotor estiver deslocado, e difícil de mover, verifique o eixo e a manga do eixo. Se forem demasiado combinados, o rotor irá gerar calor durante a operação, aumentando assim a temperatura.
2. A potência transmitida pelo íman diminuirá como uma curva com um aumento da temperatura. Geralmente, dentro da temperatura limite de trabalho do íman, a capacidade de transmissão de energia é reversível, entretanto, se a temperatura sobe muito alto, a transmissão de potência é irreversível, porque quando o íman esfria a transmissão de energia desaparece e não pode ser restaurada. Se o magneto e a transmissão de potência não forem manuseados rapidamente o aumento de temperatura irá diminuir a potência do magnetismo. Os meios filtrantes e de alta temperatura precisam ser cuidadosamente considerados para garantir que a temperatura de trabalho do rotor não exceda os limites de trabalho seguros.
3. Ao verificar a velocidade, verifique a velocidade da bomba em si para garantir que esteja dentro das faixas de trabalho normais, assim como a temperatura da bomba e a água no seu interior. A bomba não deve ter nenhuma água ou ar por dentro no primeiro arranque. Inicie e pare a bomba pelo menos 3 vezes e deixe-a trabalhar por vários minutos para garantir que suas operações sejam normais.

15. A bomba não alcança a cabeça de água e taxa de fluxo necessário durante as operações
Verifique se há ar ou água dentro da câmara da bomba. Se houver, remova-a e reinicie e pare a bomba pelo menos 3 vezes.

16. A bomba está operando com um som anormal.
Se houver sujeira e outras partículas sólidas dentro da bomba, remove-as e limpa a câmara da bomba.

17. A cabeça do motor aquece durante a operação
Verifique se o rotor está bloqueado por outras partículas, se a fonte de alimentação está normal e se a caixa da bomba está quebrada, permitindo a entrada de água na carcaça da bomba.

18. A bomba vibra e há um ruído alto quando a bomba está a funcionar.
Coloque a bomba em uma placa lisa para conectar a uma fonte de alimentação, e depois volte a uma tensão nominal de trabalho. Se a bomba estiver barulhenta com uma vibração, segure-a na sua mão. Se há uma vibração mas nenhum ruído a causa pode ser um rotor mal colocado, um furo alargado do eixo ou o impulsor está danificado ou deformado. Soluções incluem: Mudança para novos materiais. Se você sentir uma ligeira vibração e um baixo ruído, Instale uma esponja / almofada macia anti-vibração. Se o ruído é alto, e há uma grande quantidade de vibração, substitua o rotor e a tampar.

19. A bomba tem um barulho alto durante a operação.
Verifique todos os componentes dentro da bomba, incluindo o rotor, o eixo, o impulsor, a junta, os anéis de vedação, a tampa frontal e o alojamento da bomba. Verifique também a fonte de alimentação, assim como se há sujeira ou objetos sólidos dentro da carcaça da bomba.

20. A bomba está vazando.
O alojamento da bomba pode não estar bem montado ou o anel de vedação não está instalado.